Histórico como você ver o SEMI-ÁRIDO.
A forma histórica de ocupação transformou o semi-árido em um cenário de enormes contradições e injustiças socias que assumem proporções de calamidade com as frenquentes estiagens prolongadas. As principais problemáticas enfrentadas pela população empobrecida do semi-árido são: A dificuldade de acesso água potável para o consumo humano, iniciativas de produção apropriada e diversificada em quantidade e qualidade para o consumo humano, principalmente nos periodos de estiagens prolongadas na região.
os agricultores enfrentam grandes dificuldades para melhorar a diversificação da produção, o que tem provocado na região o empobrecimento das famílias e o êxodode jovens para os centros urbanos.
Estamos tentando mudar esta realidade para melhor, hoje já temos vários municipios do semi-árido com cisternas de placas, contruidas para captção de água da chuva, isso ameniza o sofrimento dos sertanejos que transformaram um sonho em realidade, ter sua própria cisterna, mais isso ainda não é tudo precisamos de parcerias que ajudem desenvolver ações que visem o fortalecimento das prátiacas participativa e as relações de cooperação e solidariedade entre as famílias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário